Primeiro Encontro Nacional dos Amigos do Cavalo Sem Embocadura, Bitless.

0
43

O bem-estar animal está ganhando cada vez mais adeptos. E agora com os cavalos.

 

Dia 8 de julho de 2017 foi realizado o Primeiro Encontro Nacional dos Amigos dos Cavalos Sem Embocadura, ou Bitless como está se tornando mundialmente conhecido.

É um conceito – e uma atitude – que está ganhando muitos adeptos entre as pessoas que gostam de cavalo e descobrem que existem maneiras seguras para os cavaleiros e amazonas durante passeios, cavalgadas, competições. E confortáveis para os cavalos, evitando sequelas e traumas de diversas tipos justamente numa parte extremamente sensível do corpo do cavalo, a boca.

-“ A grande maioria dos que montam não se dão conta de quão traumática e fonte de muita dor e desconforto são aas diversas embocaduras colocadas nos cavalos” explica Romeu-Sérgio Osório, proprietário do haras Rio do Céu, que tem se dedicado a prática de cuidados especiais com cavalos de terceiros, e onde será realizado o evento, em Araçoiaba da Serra, SP. “ É uma herança cultural que assumimos sem grandes reflexões de que existe um melhor caminho no cuidado e conforto desses frágeis e belos animais”.

Nesse encontro os diversos participantes de diferentes localidades do Brasil trocaram suas experiências com o bitless – sem embocadura – e tiveram palestras especiais de praticantes pioneiros da prática, Landoaldo Santos, Evandro Oliveira, Juliana Dorneles e Luli Kratschemer.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here